Biblioteca

Guia de Melhores Práticas de Compliance no Âmbito Empresarial

Em um momento delicado do país, em que investigações de atos de corrupção e lavagem de dinheiro têm revelado com intensidade sem paralelo na história do nosso país, a própria democracia enfrenta desafios inesperados, em que convivem tristes fatos com acontecimentos positivos a serem celebrados. De fato, em paralelo ao amadurecimento das instituições públicas …

Saiba Mais »

Cartilha dos Pacientes

O IBDEE criou, em 2017, a Comissão de Ética na Saúde. O grupo estabeleceu como uma de suas missões o fornecimento de conteúdo …

Saiba Mais »

Caderno das Melhores Práticas de Diversidade e Inclusão nas Empresas

As corporações que deixam de se preocupar com a igualdade entre seus funcionários estão sendo questionadas por seus diversos stakeholders; há cada vez menos espaço para práticas que mantenham ou acentuem as desigualdades. Ademais, já é pacífico o entendimento de que uma maior representatividade e diversidade na força laboral é um imperativo para as empresas que querem sobreviver e assegurar sua competitividade no longo prazo.

Saiba Mais »

IBDEE Magazine – Tendências e Desafios

O IBDEE segue em seu 4o ano de existência como uma instituição sem fins lucrativos com o firme propósito de pensar a relação entre a Ética e o Direito de forma isenta, plural e com absoluto rigor científico, sempre com a missão de influenciar boas práticas no ambiente de negócios e abrindo canais de diálogos entre o poder político, o poder econômico e as universidades. Nessa trajetória algumas transformações já podem …

Saiba Mais »

IBDEE Magazine – Uma Missão Global

Nesse compasso nasceu o IBDEE, formado por empresas e especialistas de diversas carreiras públicas e privadas, com a finalidade de refletir com independência, isenção e absoluto rigor científico a relação entre o Direito e a Ética, a fim de influenciar e transformar a realidade brasileira por meio de uma plataforma de conhecimentos e relacionamentos entre o poder econômico, o poder político e a academia, pois só com diálogo …

Saiba Mais »

Guia IBGC – Compliance à Luz da Governança Corporativa

O IBGC é uma organização exclusivamente dedicada à promoção da governança corporativa no Brasil e o principal fomentador das práticas e discussões sobre o tema no país, tendo alcançado reconhecimento nacional e internacional. Fundado em 27 de novembro de 1995, o IBGC – sociedade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos…

Saiba Mais »

MENU